LOCAL

São Paulo

ANO DO PROJETO

2017

ANO DA OBRA

2018

ÁREA DE PROJETO

1.590 m²

O projeto propõe a reforma de uma edificação existente, parte de um galpão industrial ocupado como depósito, para a ampliação da Faculdade de Enfermagem e Medicina da Unidade Francisco Morato do Hospital Albert Einstein.

A proposta prevê a adaptação da construção para ampliação dos ambientes de ensino, em atendimento às normativas e às demandas dos cursos da faculdade, ensino técnico e pós-graduação, agregando o conceito pedagógico de integração e estímulo à criação, inovação e convivência.

As salas de aula, projetadas para 50 alunos em conceito 360 graus, com mobiliário flexível, garantem diferentes tipos de montagem para as dinâmicas da sala de aula. O programa ainda conta com laboratórios multiusos, biblioteca, e salas de estudo compostas por baias que permitem estudo e leitura em pequenos grupos, tornando o local convidativo aos estudantes.

Para a promoção de novos ambientes de convivência ao ar livre, o escritório propôs a adequação de parte da antiga doca e a criação de um deck de madeira, conectado ao café para múltiplas atividades e interação social.

Veja outros projetos