LOCAL
São Paulo
ANO DO PROJETO
2016 | 2017
ÁREA INTERVENÇÃO
586.630 m²
Uma oportunidade estratégica de criar, por meio da requalificação urbana, um polo indutor de crescimento com forte potencial de resgate da vitalidade e diversificação de uso de um dos bairros mais exclusivos da maior cidade brasileira, configura a proposta do Masterplan de Requalificação Urbanística e do Patrimônio Histórico para o Jockey Club de São Paulo.
A partir do Projeto de Intervenção Urbana (PIU), com oportunidade de qualificar o potencial do espaço de 536 mil metros quadrados, hoje usado para eventos fechados, o projeto prevê associar intervenções de interesse público a soluções e oportunidades de viabilidade e sustentabilidade financeira e patrimonial do clube.
Para diversificar e requalificar o uso do local, a proposta prevê a construção de novas edificações residenciais, institucionais, culturais, corporativas, serviços e comerciais. Promovendo novas opções de lazer, saúde, bem-estar, convivência social, cultura, entretenimento, moradia, trabalho, turismo e gastronomia.
Além do restauro e preservação do patrimônio histórico tombado e a criação de um grande parque privado de uso aberto e coletivo, transformando o Jockey em um verdadeiro centro de desenvolvimento urbano.
Proposta desenvolvida pelo consórcio: Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados + Levisky Arquitetos