LOCAL
São Paulo
ANO DO PROJETO
2015 | 2016
ÁREA CONSTRUÍDA
2.000 m²
Com o objetivo de migrar as atividades de baixa complexidade do edifício hospitalar e ampliar suas instalações, o Hospital Sírio-Libanês, instituição de referência em São Paulo, demanda à Levisky Arquitetos o projeto de um novo edifício para implementação do velório e do Centro de Treinamento, Inovação e Pesquisa em Saúde.
Em terreno estreito e de esquina, localizado em frente a um dos acessos ao hospital, o projeto parte da configuração e declividade para organizar de forma independente as atividades e fluxos distintos.
O programa contempla, no nível inferior, as salas para velório reservadas, áreas de apoio e áreas sociais com acesso marcado pela parede verde da fachada. Os andares superiores contam com apoio para ambientes de ensino, salas modulares para treinamento, salas de estudo e biblioteca conectados a terraços abertos. Além de andar com ambientes integrados e flexíveis para as atividades de pesquisa, inovação e suporte às startups de saúde.
A volumetria proposta cria terraços abertos como ambientes de convivência, e vazios formados pelo desenho das passarelas favorecem a entrada da luz natural, gerando leveza e amplitude aos ambientes, além de promover a integração entre os pavimentos.