LOCAL

São Paulo

ANO DO PROJETO

2015

ANO OBRA

2018 (em construção)

ÁREA DO TERRENO

1.850 m²

ÁREA CONSTRUÍDA

6.000 m²

Um projeto arquitetônico bem alinhado à proposta pedagógica da instituição é capaz de servir de apoio para transformar o ensino-aprendizagem. Por isso, a Levisky Arquitetos teve sua proposta vencedora do concurso para a nova unidade Senac na cidade de Bebedouro, interior paulista.

O projeto estabelece um grande ambiente de aprendizado que extrapola os limites da sala de aula. Através de espaços modulares que se adaptam a diferentes necessidades pedagógicas, possibilita atividades multidisciplinares, atende ao processo didático da instituição e cria uma experiência educacional estimulante dentro e fora das salas convencionais.

Ao despertar a curiosidade e estimular a criatividade, a solução arquitetônica une funcionalidade e design, convida a conhecer o complexo educacional e cultural, e a vivenciar os ambientes internos e externos.

Os espaços trazem uma estética lúdica que estimula a criatividade através de lounges multimídia; áreas para leitura, encontro e café, contemplação e convivência ao ar livre; biblioteca e nichos de estudos, além de garantir a realização de atividades multidisciplinares e simultâneas, com flexibilidade, acessibilidade e adaptabilidade conforme o uso pretendido.

CityScape Awards 2018 • Categoria: Community, Culture e Tourism Project • Projeto Finalista

Veja outros projetos