LOCAL

São Paulo

ANO DO PROJETO

2018

ÁREA DO TERRENO

4.083 m²

ÁREA CONSTRUÍDA

37.664 m²

LEITOS

204

O projeto partiu da necessidade da implantação de um edifício como parte integrante do complexo hospitalar, que atendesse à demanda de espaços administrativos e de apoio operacional do hospital, além do estabelecimento de serviços com fachada ativa.

O partido do projeto é organizado em duas torres, conectadas através de uma passarela, proporcionando mais faces do edifício com iluminação natural e possibilitando adequação do programa com relação à disposição de espaços de permanência. Essa tipologia também gera dois vazios, que conectam até os andares inferiores com ocupação de programas assistenciais e de apoio operacional. As fachadas são trabalhadas por painéis de vidros horizontais e deslizantes nos pavimentos, alternados com brises verticais metálicos deslizantes, que dão ao edifício a possibilidade de controle de aeração e insolação.

O edifício contempla em seu programa assistencial um centro de diagnóstico, centro cirúrgico, pronto atendimento e áreas de internação, além de apoio operacional e administrativo, estacionamentos e áreas de convivência.

Veja outros projetos